“A mentira pode correr rápido, mas a verdade nunca se cansa de alcançá-la.”
O município de Baianópolis enfrenta um cenário caótico, onde a falta de gestão e comprometimento da atual administração tem levado nossa cidade ao abandono. Em recente entrevista, a ex-prefeita desmentiu categoricamente as acusações de que teria deixado a prefeitura endividada e sem dinheiro em caixa. Segundo documentos apresentados, a antiga gestão deixou mais de R$ 4 milhões nos cofres municipais e mais de R$ 3 milhões na conta da Educação. Diante desses fatos, fica a pergunta: para onde está indo esse dinheiro?
(https://www.instagram.com/reel/DGQbHazxOzw/?utm_source=ig_web_copy_link)
Enquanto a população sofre com a paralisação de serviços essenciais, como a manutenção de vias públicas, atendimento médico precário e a estagnação de obras estruturais, o prefeito e seu grupo político seguem dando desculpas esfarrapadas para justificar sua incompetência administrativa. A cidade parou! Obras travadas, saúde em colapso, ruas abandonadas e servidores desmotivados. O que antes era promessa de mudança virou apenas um grande teatro de enrolação, onde os principais atores são os secretários escolhidos a dedo, mas que parecem não ter a menor ideia do que significa governar.

A situação é tão alarmante que até a prefeitura permaneceu praticamente fechada para o público durante janeiro, funcionando apenas para licitações presenciais. Ou seja, enquanto a população buscava atendimento e soluções, as portas estavam trancadas. O que justifica isso? Má gestão? Falta de planejamento? Ou simplesmente desdém com o povo que confiou seu voto esperando mudanças?
Documentos e relatos indicam que o discurso de que “não havia dinheiro” não se sustenta diante das evidências apresentadas. A verdade veio à tona, e agora não há mais como esconder a incompetência de uma gestão que se elegeu com promessas vazias e hoje se sustenta apenas em desculpas. Os problemas do município não são obra do acaso, mas sim resultado de um time político que prefere gastar tempo em disputas de narrativas do que realmente trabalhar pelo povo.

A matéria publicada pelo Blog Dubai em Pauta (Falta de Transparência na Administração Municipal) reforça as suspeitas de falta de transparência da gestão atual. Além disso, na última sessão da câmara, os vereadores de oposição, Joselito de Lima Pinto, Diemison Ferreira da Silva e Cássio Vinícius de Lima, cobraram duramente explicações do prefeito e sua equipe. Segundo os parlamentares, a cidade está sem rumo, e a população não pode mais aceitar a desculpa de que não há recursos disponíveis quando há registros claros do saldo positivo deixado pela gestão anterior.
A população de Baianópolis exige respostas! Prefeito, onde está o dinheiro que foi deixado em caixa? Secretários, qual a justificativa para essa paralisia administrativa? Até quando o município ficará entregue ao acaso, sem planejamento e sem gestão?
A população exige ações concretas e imediatas. É hora de assumir responsabilidades e governar com seriedade!
