O Tempo Desmascara as Aparências, revela as Mentiras e Expõe o Cárater. Autor Desconhecido

A população de Baianópolis acompanhou recentemente a retomada das obras de pavimentação da estrada que liga a sede do município ao povoado de Tabua, um projeto conquistado e garantido pela gestão da ex-prefeita Jandira Xavier. Em evento promovido pelo Governo do Estado e pelo Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia (CONSID), o atual prefeito, Weube Febrônio, junto à vice-prefeita Dora e vereadores, esteve presente para recepcionar os representantes estaduais e acompanhar o andamento dos trabalhos.
Vale lembrar que a obra até Tabua já havia sido garantida e encaminhada pela administração anterior, que trabalhou arduamente para que esse sonho da população se tornasse realidade. Agora, a expectativa é que a atual gestão dê continuidade ao planejamento original e lute pela conclusão dos outros dois trechos fundamentais: Tabua ao Cascudeiro e Cascudeiro à Lagoa Clara. A pavimentação completa dessa rota beneficiará milhares de moradores, garantindo mais segurança e desenvolvimento para a região.
Após 30 dias de gestão e acumulando inúmeros “desacertos”, como uma seletiva questionada na justiça pela falta de transparência e sem convocação dos concursados para a área em 2024, contratos com valores exorbitantes e o adiamento do ano letivo para março, a atual administração precisa deixar de se apoiar nas conquistas e vitórias da gestão passada e começar a construir sua própria história. O que se vê, no entanto, é a tentativa de colher os louros de obras e projetos que não foram fruto de seu trabalho, sem apresentar qualquer iniciativa própria ou planejamento sólido para o futuro da cidade.
Reconhecemos a importância da parceria com o Governo do Estado para a execução dessas obras, mas é essencial que a atual administração demonstre compromisso real com a população, buscando avançar e ampliar o que já foi planejado e garantido. “pegando carona no trabalho dos outros” não constrói um legado, e Baianópolis precisa de uma gestão que vá além da mera continuidade do que já estava garantido, apresentando soluções concretas para os desafios atuais. Seguimos atentos e cobrando a continuidade desse projeto tão essencial para o progresso de Baianópolis.


Estamos de olho, e retroagir nunca será uma opção!